O americano Michael Jordan, um dos maiores atletas de basquete de todos os tempos, gosta de dizer que “o talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.”
Não basta apenas contar com bons talentos em sua empresa. É preciso saber como fazê-los trabalhar em prol de um objetivo comum e que todos acreditem. Para que isso aconteça na prática, existe uma série de características para ajudar que as lideranças sejam capazes de colocar os talentos certos, nos lugares certos e garantir assim a melhor performance no trabalho.
Temos mais de 90% de Assertividade em nossas contratações e embora atuemos em diversos segmentos, nos tornamos referência principalmente para contratação de profissionais TI e de Vendas.
Falando de TI, atualmente, o Brasil é o 7º maior mercado do mundo e aponta um crescimento constante, além de uma grande perspectiva de expansão. Por conta disso, a demanda por profissionais qualificados é sempre alta. No entanto, apesar da grande procura, existe uma baixa oferta de candidatos, sendo que boa parte deles já está empregada.
E falando da área de vendas, ela é o coração de qualquer organização. Para se ter uma ideia, o turnover em equipes comerciais chega aos 30% anuais, segundo pesquisa publicada na tradicional revista sobre gestão, Harvard Business Review e essa alta rotatividade trás diversos impactos negativos ao negócio.
Assim, é fundamental que os especialistas de Recrutamento e Seleção, saibam como atrair e engajar esses candidatos no processo seletivo e avaliar a pessoa certa, para a posição certa!
Temos profissionais com mais de 15 anos de experiência em Gente e Gestão, com expertise em recrutar e selecionar profissionais, para cargos operacionais, profissionais e de liderança; desenvolvemos um olhar estratégico; avaliando a sinergia entre o profissional e a empresa. Vamos além das competências técnicas e comportamentais, visamos também a cultura e os valores de ambos; contamos com Psicólogos para condução de entrevistas por competência, além de sistemas de alta tecnologia aplicada à metodologia ágil e a metodologias comportamentais; proporcionando maior eficiência, qualidade e agilidade em nossos processos.
Se tratando do mapeamento comportamental, a Empodere Consultoria, utiliza-se de duas metodologias, uma delas é a Big Five – que tem tido grande tendência em processos seletivos de profissionais qualificados para além do campo técnico. Frequentemente recomendada por psicólogos e analistas, é considerada a sistemática com maior embasamento científico do mercado, é de fácil entendimento, já que o Modelo dos Cinco Grandes Fatores apresenta cinco características específicas: 1- abertura para novas experiências; 2 – autodisciplina, orientação para os deveres; 3- extroversão; 4 -agradabilidade e 5 – estabilidade emocional.
Assim como o modelo Big Five, DISC também é bem validado, mas trata-se de uma modalidade mais centrada no campo profissional. Apesar de ser uma metodologia simplificada e focada em quatro frentes: Dominância (D), Influência (I), Estabilidade (S) e Conformidade (C), o DISC pode oferecer percepções individuais mais completas. Dessa forma, é possível aplicá-lo em análises de candidatos que tenham correlação com as características técnicas, avalia se o profissional tem capacidade necessária para desenvolver um determinado projeto e ainda assim ter inteligência emocional por exemplo. Nesse artigo, trataremos das principais diferenças entre ambas as metodologias (aí pensei em criar um hiperlink para o artigo que falamos mais das metodologias)
Com a ajuda de nosso parceiro de Tecnologia, apoiamos nosso cliente desde a estruturação do seu RH, em um formato de gestão mais estratégica, até contratar, direcionar e desenvolver talentos, melhorando assim a motivação, o engajamento, o clima organizacional, além de proporcionar a entrega dos melhores resultados para o negócio, baseado em indicadores, metas arrojadas, cultura organizacional e desenvolvimento de competências.
Segundo nosso cliente querido, Leonardo Trindade “O trabalho executado pela Empodere na Trindade Tecnologia está sendo de extrema importância. Conseguimos reestruturar diversas áreas e processos dentro da empresa, passando pelo RH, Comercial, Administrativo e Desenvolvimento. O trabalho junto as PESSOAS, nosso principal ativo, nos trouxe um aumento de produtividade e de engajamento que automaticamente refletiu num aumento significativo de negócios e concretizações, além de melhorar ainda mais nossas relações interpessoais.
Esperamos manter essa parceria por muito tempo! “
Uma gestão de equipe eficiente, necessita estimular esse olhar 360º, cuidar dos colaboradores, para que eles cuidem do negócio, olhando produtividade e o comportamento de alta performance dos times.
Sua gestão tem tido esse olhar? Compartilha com a gente 😊